Foto 29-03-2021 16 35 54
Foto 29-03-2021 16 35 56 (1)
Foto 29-03-2021 16 40 18

Dicas de decoração para seu cantinho gourmet

Depois de um dia carregado de afazeres e preocupações, nada melhor do que aproveitar o tempo livre no nosso cantinho preferido. Muitas vezes vemos esse lugar como nosso quarto, cozinha ou outro cômodo, mas por qual razão não transformar o espaço comum da casa em um pequeno refúgio? 

A área de lazer é muitas vezes esquecida e acaba não sendo alvo de uma boa decoração e aproveitamento de espaço, mas, com os devidos cuidados, a zona comum da casa pode se transformar num ambiente confortável, bonito e perfeito para relaxar sozinho ou com a família e amigos.  Abaixo listamos algumas dicas que podem te ajudar nesse projeto!

 

1º Escolha um estilo que te agrade

Não importa o tamanho do ambiente, mas como você escolhe lidar com ele, para isso é importante conhecer sua área de lazer e, principalmente, ter em mente o que você espera encontrar naquele local. Algo mais rústico, moderno, praiano, assim quando começar o projeto já terá um norte de tonalidades, materiais e detalhes que permearão seu novo ambiente.

Lembre-se que a área de lazer se tornará seu local de relaxamento e, também, de contato com a natureza, portanto opte por aquilo que lhe traga paz e tranquilidade, busque ter por perto plantas calmantes como valeriana, camomila e lavanda que, além de ótimos relaxantes naturais e chás, ainda são ótimas opções para decorar o local.

 

2º Escolha os tons que mais te agradem

É uma escolha difícil escolher os tons que queremos em um ambiente, sempre nos resta a dúvida: eu quero ver isso todos os dias? Pense nas suas cores favoritas e em como elas podem se encaixar na decoração. Qual ficaria melhor na parede? Nas almofadas e quadros? Uma dica é procurar sites de pintura e testar antes de colocar em prática na vida real. 

 

3º Os móveis

Geralmente a maior aposta para ambientes externos são os móveis de madeira por nos remeterem a ideia de natureza e combinarem com o uso de plantas, caso opte por eles é importante lembrar que um tratamento de impermeabilização deve ser feito para evitar perdas. Neste caso tem-se também a opção de pintar os móveis das cores e formas que quiser, mas cuidado para não virar uma bagunça, mantenha o equilíbrio!

 

4º Menos é mais

Um cuidado importante é não exagerar. Lembre-se que o ambiente deve trazer conforto e não se tornar uma bagunça visual. Aposte em decorações minimalistas e que valorizem a natureza que permeia sua área de lazer.