images
show-de-telhas-15767545425dfb5d6ed1ce5
D_NQ_NP_774932-MLB31644997128_072019-O
Foto%2029-03-2021%2016%2040%2017%20(2)_e
Foto%2029-03-2021%2016%2040%2031%20(1)_e

 Saiba quais são as   diferenças entre coifa,   exaustor e depurador 

Quem gosta de cozinhar sabe o quanto é prazeroso preparar e criar pratos saborosos para os amigos e familiares. Porém, a gordura e a fumaça fazem com que muitas pessoas desistam de fazer um belo banquete em casa. Uma boa solução para evitar esse problema é ter uma coifa, exaustor ou depurador na cozinha.

Presente nas cozinhas modernas, eles facilitam a vida das donas de casa e deixam esse cantinho, tão requisitado do lar, mais limpo e organizado.

 

Como diferenciar a coifa, depurador e exaustor

Todos esses aparelhos servem para deixar o ambiente da sua cozinha mais agradável, mas funcionam de maneiras diferentes. Conheça a diferença entre eles.

 

Coifa

A coifa é um dos mais eficientes equipamentos para circulação na cozinha, chegando a eliminar 90% dos odores de gordura. Existem dois modelos: coifas de parede e coifas de ilha. Elas podem ser instaladas de duas maneiras. No modo exaustor, onde expulsam o ar quente para fora da cozinha e no modo depurador, onde captam o ar quente e com gordura, filtram e devolvem o ar limpo para o ambiente.

É indicada para ambientes maiores e cozinhas planejadas, principalmente cozinhas no formato ilha. O design imponente das coifas pode ser uma atração decorativa muito interessante para sua cozinha, já que existem modelos de diversos formatos e desenhos.

 

Exaustor

O exaustor faz a troca do ar quente que está no ambiente pelo ar frio que está do lado de fora. O aparelho é instalado a 2,5 metros do chão, quando ligado, seu motor e hélice jogam o ar quente para fora da cozinha, porém, sua capacidade de limpar a gordura do ar é menor do que a capacidade das coifas.

 

Depurador

Uma terceira opção para a sua cozinha é o depurador, ideal principalmente para cozinhas pequenas. Sendo a opção mais em conta do mercado, ele funciona bem em ambientes pequenos pois também consegue retirar a gordura do ambiente e filtrar o ar, mas com uma potência menor do que uma coifa. O maior problema é que, apesar de sugar a gordura, o depurador não a filtra, sendo necessário fazer a limpeza do aparelho com mais frequência do que nos outros dois, já que a gordura fica presa nas grades de inox internas no aparelho e podem exalar um cheiro forte se deixadas lá por muito tempo.

Agora você pode aproveitar os melhores aparelhos para tornar sua cozinha o ambiente mais agradável da casa e preparar suas refeições com conforto. Não deixe de conferir nossos produtos em nosso site.